Perguntas Frequentes

Como faço para anunciar meu imóvel no site da Laramaddo?

Bem simples, basta preencher o formulário na página Para os proprietários e solicitar uma visita que entraremos em contato agendamento das fotos.

Basicamente documentos pessoais, comprovantes de renda e endereço, além dos documentos referentes a garantia escolhida. Todavia, faça contato com a equipe de atendimento da Laramaddo e solicite via e-mail, a relação de documentos necessários para locar um imóvel.

Não, apenas prestamos serviços de consultoria para as instituições financeiras públicas e privadas para facilitar a obtenção do financiamento imobiliário. O financiamento geralmente se dá pela construtora ou por um banco, ou outra instituição financeira por você escolhida.

Sim, além do Rio de Janeiro, trabalhamos com imóveis das cidades de Niterói e São Gonçalo.

Aluguel, IPTU, seguro incêndio, taxa de incêndio, condomínio e, quando houver, seguro fiança.

Sim, de acordo com o contrato de locação, que segue a lei 8245/91 (lei do inquilinato), estes encargos são de responsabilidade do locatário.

O reajuste ocorre a cada período de 12 meses, com base no índice estipulado no Contrato de Locação.

Sim, basta pagar a multa proporcional determinada pela Lei do Inquilinato: Geralmente três aluguéis (proporcionais).

As garantias são 04: 1) Fidejussória (FIADOR), 2) Seguro de fiança locatícia (Ex.: Porto Seguro), 3) Depósito caução de 03 vezes o valor do aluguel , 4) Título de Capitalização (Ex.: Sul América Capitalização = 12 meses aluguel).

Imóveis residenciais, novos ou usados, de alvenaria, em boas condições de habitabilidade e de conservação. Podem ser financiados também os situados em regiões urbanas, concluídos e com "habite-se", livres e desimpedidos de ônus e desde que atendam aos nossos parâmetros de aceitação. As avaliações são analisadas regionalmente.

Além do valor do imóvel previamente acordado, é de responsabilidade do comprador arcar com outros custos para a compra de um imóvel. Como por exemplo: ITBI – Que pode variar de 2% a 5% sobre o valor total do imóvel e é pago ao município. Registro de compra no cartório – O valor pode variar de acordo com o estado (inclua o valor aqui de acordo com a sua região de atuação) Escritura pública do imóvel – Em média a escritura pública do imóvel custa 0,6% do valor total do imóvel. Mas, se você estiver comprando seu primeiro imóvel de no máximo 500 mil reais você tem um desconto de 50% nos valores de registro do imóvel e escritura.

Paga a comissão do corretor de imóveis o proprietário do imóvel. Que por sua vez, contratou os serviços de corretagem para encontrar um comprador. Há casos em que, de comum acordo (entre proprietário e comprador) que a comissão do corretor é dividida entre as partes. Mas, não é comum.

Sim, é possível fazer a venda de um imóvel, mesmo que ele já esteja financiado. Há nesse caso, porém uma burocracia um pouco maior se o novo comprador for optar por financiar o imóvel também. Mas, é possível.

Os recursos do FGTS podem ser utilizados para a compra de imóveis até 500 mil reais e que sejam residenciais urbanos. Para utilizar o FGTS na compra de um imóvel será preciso comprovar que você trabalhou pelo menos 3 anos com a carteira assinada sob o regime do FGTS

Através de uma avaliação profissional que envolve diversos fatores, apresentamos ao proprietário um valor preciso do seu imóvel frente ao mercado, para que se gerem as melhores chances de venda, sem perda ou demora. Mas a decisão final quanto ao valor, é do proprietário.

Em alguns casos sim, dependendo da restrição, entre em contato conosco e juntos encontraremos a melhor solução possível.

Sim, desde que comprove renda suficiente para assumir ambos os financiamentos, e que o novo financiamento se enquadre na política de crédito vigente. Nesta situação NÃO É POSSÍVEL utilizar o FGTS para adquirir o segundo imóvel.

É um documento, emitido pela prefeitura local, atestando que o imóvel foi construído seguindo as exigências da legislação municipal e dos trâmites estabelecidos pela Prefeitura onde o empreendimento está localizado. Enfim, é uma certidão que aprova o imóvel como "pronto para ser habitado".

A idade máxima varia de banco pra banco, mas fica em torno de 70 a 75 anos. No entanto, de acordo com a idade, é necessário ressaltar que, para esta faixa de idade, o prazo máximo de financiamento é menor.

No financiamento é permitido que seja formado por, no máximo, duas pessoas, que devem compor a renda exigida. Clientes casados, inclusive por União Estável, somente é permitida a composição de renda com seu respectivo cônjuge.

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